19.5.17

Resenha: Phantasia - Editora Rouxinol

Livro cedido em parceria com a Editora Rouxinol.



SINOPSE: Antologia de Contos Fantásticos - Organizada por Dêner B. Lopes
"Uma explosão de loucura criativa, genialidade e autenticidade. Fantasias que revelam vários talentos e a magnitude da ficção" Alex Sens

"Phantasia traz uma série de contos que decerto não merecem ser apenas lidos em silêncio, mas declamados ao redor de uma fogueira." Marcelo Siqueira, coautor da Trilogia "O Príncipe Gato"
"Histórias e estilos diferentes, um conjunto completo de ação, magia, mistério e conflitos. Leituras envolventes e cativantes, que despertam a curiosidade e nos fazem refletir sobre nossos próprios valores" Camila Deus Dará, autora da trilogia "Ninho de Fogo"
"De leitura fluída e fácil, esses contos nos levam de vilarejos lúdicos a ruas mórbidas, de castelos a casas sci-fi, sempre nos reservando alguma surpresa nas linhas finais." Luiz Henrique Mazzaron, autor de "Máscara"
"Phantasia é uma síntese da literatura fantástica nacional. Essencial para compreender a produção deste gênero no Brasil", Tonny Ferraz, autor de "O Artífice"

Phantasia é um livro composto por 35 contos distintos, porém cada todos têm uma coisa em comum: a fantasia. Cada conto é escrito por um autor brasileiro diferente e antes de começar cada conto tem uma pequena biografia sobre o autor.


A leitura desse livro veio em um ótimo momento, pois eu estava em semana de provas e como são contos variados não precisei me prender a história e a leitura foi super rápida e cativante. A maioria dos contos me conquistaram muito, generalizando todos possuem uma boa técnica de escrita e escreveram ótimas histórias porém, obviamente nem todos os contos me prenderam na leitura, foi uma pequena parte.



Os contos que mais gostei foram: "O Sofrimento de Sara", " Uma maldição de palavras", "Urso" e "A Vila". 

Super indico esse livro para todos, com certeza você irá se apegar no mínimo a um conto. Uma ótima leitura para quem está de ressaca literária e quer algo mais leve mas que seja bom ao mesmo tempo.
Caso não seja tão fã de Fantasia assim como eu, não tem problema, a leitura é tão válida quanto e espero que gostem, pois para falar a verdade, eu adorei!!



Título: Phantasia | Organizador: Dêner B. Lopes | Editora: Rouxinol | Nº de páginas: 360 Nota: 4/5

11 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a dica, gosto muito de contos tanto pra ler quanto pra escrever e já me interessei pelo título do conto Uma maldição de palavras
    Obrigada por compartilhar a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, pois amo ler contos e amo fantasia.
    Obrigada pela dica.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. |Muito obrigada pela dica, mas irei deixar passar, eu não sou da pegada de contos na verdade, já tentei várias vezes mas não flui para mim, mesmo assim, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de Fantasia e aprecio contos, acredito que essa leitura cai muito bem pra mim :D
    deixei a sugestão anotada...
    nao conhecia o livro mas ja tinha visto a editora... essa capa tá lindinha tb. já quero hahahaha

    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá Bárbara, adoro esse livros com contos de autores diferentes e eles são realmente ótimos para épocas de provas ou quando temos pouco tempo, da para ler um de cada vez *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Oi! De fato livros de contos são bem interessantes para quando estamos mais atarefados, pois assim não precisamos nos prender à história, massss não é meu tipo de leitura favorita e apesar da capa estar belíssima, eu não leria. Que bom que você curtiu e conseguiu eleger seus favoritos

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...