19.6.17

Resenha: Até eu te encontrar - Graciela Mayrink


Sinopse:
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.



É o primeiro livro que leio da autora, e posso dizer que mergulhei fundo em mais de 380 páginas muito bem escritas e com uma trama otimamente desenvolvida. Graciela Mayrink soube nos prender em uma história do começo ao fim, com grandes aventuras, romances, e também magia.

Em "Até eu te encontrar" conhecemos a vida de Flávia, uma garota que acabou de se mudar para Viçosa (MG), pois passou no vestibular da UFV e vai cursar  Agronomia. Ela morou com os tios em Lavras desde os cinco anos de idade, após seus pais falecerem em um acidente e isso era a única coisa que sabia respeito de sua família, pois seus tios evitavam o máximo falar sobre esse assunto.

Em Viçosa, ela faz amizade com Sônia que é sua vizinha de frente no apartamento onde comprou com a herança de seus pais. Ela acaba descobrindo que Sônia era amiga de infância de sua mãe, e com isso ela acaba desvendando seu passado, segredos da sua mãe e até ajudando Flavia a conhecer mais a sua família que mora em outra cidade.



No primeiro dia de aula, Flavia conhece Felipe um veterano da faculdade que acaba ajudando ela a se livrar do trote, e com isso surge uma bela amizade, e até um pouco coloridinha de mais... A caloura conhece também Gustavo, um colega de classe, um garoto muito fofo.

Felipe mora em uma república para meninos (Máfia - esse é o nome da república rsrs), ele mora com Mauro que já é casado e tem uma filha, e com Luigi seu melhor amigo mas que tinha ido visitar sua mãe na Europa, antes o Ricardo, irmão de Luigi, também morava com eles, mas acabou falecendo em um acidente de carro e isso abalou muito a vida dos meninos dessa casa.

Desde quando Flavia ficou pela primeira vez com Felipe, ele deixou claro que não afetaria a amizade e que eles continuariam amigos, porém Flavia começou a se apegar mesmo sabendo que ele é o maior galinha da cidade e que ele não é sua alma gêmea.

Como ela sabe que ele não é sua alma gêmea? Bom, ela acaba descobrindo que sua mãe juntamente com Sônia fazia parte da religião dos Wicca e que ela era uma bruxa, isso mesmo. E além do mais, isso é de geração em geração, então significa que Flavia também era uma bruxa, e uma das mais fortes, pois ela é ruiva e as ruivas são as mais fortes.



Depois de uma alguns meses, Luigi acaba voltando para Viçosa, Flavia que já não gostava dele acaba aumentando esse sentimento ruim. E além de tudo isso, ele é namorado de Carla, ela é uma garota insuportável, nenhum dos meninos gosta dela, e Flavia acaba descobrindo que essa menina também é uma bruxa e que fazia simpatias para Luigi gostar dela mesmo sabendo que ela não era a alma gêmea dele, ou seja, ela pregava o mal, algo que sempre os Wicca odiaram.

E sabe quem é a alma gêmea de Luigi? Isso mesmo, a Flávia. A partir daí começa uma reviravolta na vida dessa bruxinha ruiva, pois ele não é o tipo de garoto que ela esperava, algo nele a irrita, e ela nunca sonhou que ele fosse de fato sua alma gêmea. Não teria como reverter isso...!?

É um livro muito fofo, recomendo muito, e por mais que ele seja um pouco grossinho, eu consegui lê-lo em dois dias. Confesso que até sonhei com essa história e queria saber logo o desfecho. A escrita da Graciela é a coisa mais gostosa de se ler!!!


Título: Até eu te encontrar | Autor: Graciela Mayrink | Editora: Novo Conceito | Nº de páginas:384 Nota: 5/5

18 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que não curti muito a capa, mas ao ler sua resenha fiquei super curiosa amo romances entre amigos que estão na universidade e com uma leitura super rápida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amooo, espero que você goste da leitura então!!

      Bjs

      Excluir
  2. Hey, Bárbara!

    Eu recebi esse livro da Novo Conceito na época em que ele foi lançado, mas não fiquei interessada, não. Acabei trocando no Skoob poucos dias depois. Não é meu tipo de leitura preferido, não.
    Mas que bom que você gostou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Sandra, eu realmente adorei, é uma ótima leitura!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Já tentei ler esse livro uma vez, mas a história não me atraiu o bastante. Talvez no futuro eu lhe dê uma chance.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que pena Mari... espero que goste da leitura na próxima vez que for ler.
      Bjinhos

      Excluir
  4. Oi, Bárbara!
    Faz tempo que li esse livro e lembro que gostei muito. É uma história fofinha e uma delícia de ler, a escrita da Graciela é muito envolvente. Desejo muito ler outros livros dela.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Eita confusão!
    Tenho esse livro na minha estante, ainda não dei a oportunidade de leitura pra ele. Sua resenha só ressaltou o quão estou atrasada. Fiquei curiosa quando ao desfecho dessa confusão toda! haha
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com o desfecho hahahah leia logo para acabar com essa curiosidade!!!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi!!
    A capa desse livro passa um ar de diversão.
    Gostei da resenha, mas acho que não é o tipo de leitura que me envolveria no momento.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá Barbara, pelos seus comentários o livro parece ser bem gostoso de ler e com um enredo leve *-* Adorei a dica e quando eu tiver chance pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Confesso que a capa não ajuda muito! Mas sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade! Parece ser uma história muito gostosinha de ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro há algum tempo, mas não sou o público alvo, é uma excelente história para adolescentes.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço pela capa e se fosse só por ela não leria kkkk, a história parece bem fofa e to de cara q tu leu tudo isso em 2 dias kkk.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...