31.8.17

Resenha: Coisas da Vida (O Mundo é um Ponto de Vista) - Arthur Paraguassú

Livro recebido em parceria com o autor. 


Sinopse: Um livro em que você tem a sensação exata de que o autor está sentado à sua frente, conversando com você. Repleto de situações do dia a dia, contadas com uma interpretação envolvente e cheia do prazer de ler. Uma nova visão, clara e deliciosa, sobre as situações que vivemos e com as quais aprendemos. Histórias reais, que são a matéria-prima para você fazer de sua vida algo ainda mais belo e especial. Exemplos de um modo de lidar com situações desafiadoras, que vão ajudar você a ajustar sua forma de encarar a vida e causar mudanças positivas.
O livro aborda diversos temas, mas com algo em comum: todos eles estão relacionados à vida de cada um de nós. São temas como dinheiro, sorte, amor, religião e até mesmo o sentido da vida.
Você é livre para concordar e discordar do que está escrito, porém, o mais importante é que poderá debater sobre cada tema e, principalmente, refletir sobre cada um deles, abrindo sua mente para novos ângulos de visão sobre a sua vida.
Uma grande oportunidade de avaliar e, talvez, ajustar a sua forma de encarar seus dias e causar mudanças positivas, que revolucionarão a sua vida.


Já logo no início, ao ler o prefácio, ficamos com o anseio ainda maior para ler esse livro. O autor de "A Vida é Sua" e "O Encantador da Montanha", Eduardo Moreira, nos faz ótimas recomendações sobre o livro, e nos aconselha: "Separem desde já uma caneta marca-texto. O desejo de grifar, destacar e comentar vários trechos que virão é uma certeza". E ele está totalmente certo, a cada páginas novos quotes favoritos surgirão, e esse é um dos motivos (entre tantos) que te impulsiona a continuar a cada capítulo.




Esse livro é recheado de diversos temas, e por mais diversificados que sejam, contém algo em comum: a vida. Sim, a vida das pessoas são diferentes, não tem como generalizar (será!?). Antes de ler esse livro eu tinha essa ideia, não tem como falar de temas generalizados, por exemplo, não tem como falar de sorte ou azar, sendo que cada um tem uma maneira diferente de pensar sobre isso, PORÉM, Arthur nos mostra jeitos de encarar isso melhor, mais fáceis, e até, digamos, mais inteligentes. Ele mesmo nos fala que somos livres para concordar e discordar com o que está escrito, mas o importante é que possamos ter conhecimentos sobre variados temas e acima de tudo, refletir sobre nossa vida.

Ás vezes na vida nos sentimos como se não tivesse mais volta, como se estivéssemos sendo empurrados para um buraco, e o momento do encurralamento chegou. Mas será que isso não seja apenas a forma como enxergamos a vida!? 



Com estudos, pesquisas, teorias, e trechos de livros, Arthur nos mostra um ponto de vista bem mais "aconchegante" para se viver. Na maioria das vezes concordei com o que estava escrito, nas outras vezes nunca nem tinha pensado sobre determinado tema, e isso me ajudou muito em relação tanto quanto emocional, quanto a forma que eu vejo o mundo. Obviamente, teve temas também que eu não concordei, como por exemplo o assunto religião, percebi que temos opiniões bem diferentes referente à isso, mas achei ótimo, pois vi uma visão contraste da minha, e me fez abrir mais os olhos, ver que não existe certo ou errado, e sim "pontos de vista".

Mas o ápice do livro mesmo são os conselhos dados por Arthur, as teorias apresentadas, os estudos feitos, pois além de Arthur mostrar o seu pensamento, ele nos apresenta pensamentos de outras pessoas, principalmente de filósofos e trechos retirados de livros bem conceituados. Com certeza, sua forma de encarar a vida não será a mesma após ler esse livro. 

Com uma escrita bem leve, simples, e principalmente direta, o autor parece que está em um bate-papo conosco. Um livro realmente que deve ser lido por todos. Sem contar que os quotes são maravilhosos, gastei meu marcador de textos inteiro (hahaha, valeu à pena), estou até pensando em fazer um post só com quotes retirados do livro. O que acham!?

Leitura muito mais que recomendada!!!

Links de venda do livro:

SOBRE O AUTOR: O autor é formado em administração de empresas pelo Instituto Camillo Filho, no qual foi premiado algumas vezes por estar entre os 3 melhores alunos do curso. Além da formação acadêmica o autor é faixa preta em Tae-kwon-do pela CBTKD e já participou de cursos como o formação em Programação Neurolinguistica (PNL) pelo INAp em parceria com Águia Coaching e o formação em coaching pela FEBRACIS. Participou de cursos intensivos como o Millionaire Mind Intensive, Método CIS e Workshop Encantando Vidas, ministrado por Eduardo Moreira e Nuno Cobra.

Título: Coisas da Vida | Autor: Arthur Paraguassú| Editora: Íthala | Nº de páginas: 106 | Nota: 5/5   SKOOB

11 comentários:

  1. Olá!! Gostei muito de conhecer o autor do livro. Já a sua resenha eu amei, gosto bastante de livros em que a leitura seja fluida e leve.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra e nem o autor mas fiquei bem interessada em ler, principalmente por ser uma leitura fluida e me parece ser cativante e envolvente também. Já anotei a dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei sua resenha, o livro traz uma proposta diferente pelo que vi leve, adorei a dica, não conhecia o autor mais daria uma chance com certeza.

    ResponderExcluir
  4. oie,
    Só de ler a sinopse eu realmente fiquei com vontade de ler, como você disse na sua resenha. Me lembrou muito o autor Paulo Coelho com seus livros repletos de ensinamentos de vida. Quero ler pra ontem!
    Já anotei a dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada do Paulo mas tenho muita vontade
      Obrigada!!!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá,
    Eu não conhecia nem o autor nem sua obra, mas fiquei encantada com sua resenha e com muita vontade de fazer a leitura.
    Parece que o Arthur nos mostra uma forma de pensar totalmente diferente e fico feliz que ele levanta o ponto de que não há certo ou errado, mas sim pontos de vistas distintos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu com certeza já amei pelo título, muito legal a história pelo que vi e sua resenha está muito bem escrita, parabéns

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...