8.9.17

Entrevista: Autor Arthur Paraguassú

Eu estava com saudades de fazer entrevistas com autores, e então decidi fazer um joguinho de perguntas e respostas com o autor Arthur Paraguassú. Ele escreveu o livro "Coisas da Vida" que foi resenhado aqui no blog, para conferir clique AQUI.



SOBRE O AUTOR: O autor é formado em administração de empresas pelo Instituto Camillo Filho, no qual foi premiado algumas vezes por estar entre os 3 melhores alunos do curso. Além da formação acadêmica o autor é faixa preta em Tae-kwon-do pela CBTKD e já participou de cursos como o formação em Programação Neurolinguistica (PNL) pelo INAp em parceria com Águia Coaching e o formação em coaching pela FEBRACIS. Participou de cursos intensivos como o Millionaire Mind Intensive, Método CIS e Workshop Encantando Vidas, ministrado por Eduardo Moreira e Nuno Cobra.




ENTREVISTA: 

1-      Como foi a sua trajetória para a escrita do livro “Coisas da Vida”? E o que te motivou a escrevê-lo? 

Depois de ler e estudar muito comecei a perceber que a maioria das pessoas não vivem a vida como ela deveria ser vivida, que as pessoas aceitam tudo como é, e que não são donas da própria vida e nem das próprias ideias. Por isso comecei a escrever escrevi este livro com a ideia de fazer as pessoas refletirem e ao refletir elas se apropriarão das próprias ideias, da própria vida e vão começar a viver com mais sentido, com mais significado e certamente mais feliz.

2- Posso deduzir que como autor, também é adepto à leitura. Quando começou esse gosto pelo universo literário? E qual o seu livro de cabeceira? 

Sempre gostei de ler. Fui muito incentivado pelo meu pai e meu avô que sempre me deram muitos livros, desde criança. Não tenho um livro de cabeceira, mas tenho meus preferidos como: Encantadores de Vida, Transformando Suor em Ouro, O Encontro, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.

3- Como foi o seu processo para a publicação do livro? E qual o melhor método e dicas para escritores iniciantes?

A dica que dou para quem quer começar a escrever é sentar na cadeira e começar a escrever, mesmo que não tenha ideia e mesmo que o texto não esteja ficando tão bom. Quando você senta na cadeira para escrever as ideias vão surgindo e você consegue desenvolver um texto. E não se preocupe se o texto não estiver ficando bom, o primeiro passo é deixar registrado a ideia principal do texto e depois você ajeita de uma forma que fique agradável para o leitor.

4- Atualmente, você está escrevendo algum outro livro? Se sim, pode nos falar um pouco sobre ele ou outro trabalho que esteja fazendo em relação a esse mundo literário? 

Sim, já estou escrevendo um novo livro. O novo livro ainda não tem nome, comecei a escreve-lo a pouco tempo, e não posso falar muito sobre ele ainda, mas já adianto que em breve teremos mais uma obra sensacional.

5. O que você acha sobre o mercado para autores nacionais? É difícil? Dá para “viver” apenas como escritor? 

O mercado nacional não é fácil, as editoras grandes não costumam aceitar obras de autores desconhecidos, pois o que elas querem é vender livros, e estão certas, são empresas e precisam ganhar dinheiro. Nesse sentido a melhor alternativa que vejo é começar trabalhando com editoras um pouco menores, mas que façam uma boa distribuição do seu livro.  É difícil conseguir viver apenas como escritor, mas é possível!

6. Você tem algum ritual para escrever? Algum horário, rotina? E quando e como percebeu que queria escrever um livro? 

Não tenho ritual, quando a ideia vem à cabeça eu sento e começo a escrever. Percebi que gostava de escrever quando escrevi meu primeiro artigo científico na faculdade, mas queria mais... queria uma obra que todos pudessem ler e que interessassem a um público maior e decide escrever o livro.

7- As opiniões contidas nos textos do livro, sempre estiveram com você ou teve alguma que você mudou um pouco ao longo da escrita do livro?

As opiniões mudam ao longo do tempo, quanto mais pontos de vistas você conhece e quanto mais você ver o lado das outras pessoas você tende a ficar mais neutro, mais humano e mais razoável. A pessoa inteligente não é aquela que sustenta sua opinião a qualquer custo, mas aquela disposta a aprender e mudar suas opiniões de acordo com seus aprendizados.

8. Para finalizar, nos fale um pouquinho sobre “Coisas da Vida”, e como pode ser adquirido. No final deixe uma mensagem para nós leitores ou alguma frase que resuma todo esse caminho. 

Coisas da Vida é um livro que tem várias ideia e opiniões expostas nele, mas expostas e não impostas ao leitor. O seu objetivo é causar reflexões no leitor e refletindo o leitor pode encontrar a suas próprias verdades na vida, de acordo com o que faça sentido para ele. O livro foi escrito de uma forma muito empática e por isso que acredito que o leitor, mesmo que pense completamente diferente, vai se sentir entendido, aceito e respeitado.

Espero que vocês gostem da leitura, que consigam refletir muito e que consigam encontrar suas próprias verdades na vida. Espero também que esta leitura traga a você mudanças positivas na sua vida. E boa leitura!



Links de venda do livro:

Curitiba
Cia dos Livros
Íthala


A leitura do livro é super recomendada, a escrita do Arthur é leve, aconchegante, e é como se estivéssemos em um bate-papo!!!

10 comentários:

  1. Olá!! Gostei demais do livro e da entrevista. Como gostei muito do assunto abordado no livro eu já anotei aqui para comprar em breve.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler entrevistas com os autores, é muito bom conhecer suas opiniões!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Gostei muito das perguntas da entrevista e de poder conhecer o Arthur. Não o conhecia e nem o livro e ele parece ser uma pessoa muito bacana. Vou procurar saber mas sobre Coisas da Vida pois me parece ser um livro interessante.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. que simpático o autor, curti as respostas dele... ^^
    nao conhecia seu livro, e nem a ele, confesso... mas entrevistas assim servem pra gente conhecer mais desses autores que nao tem tanta visibilidade por grandes editoras, infelizmente...

    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Gostei desta entrevista, ainda não conhecia o autor, nem sua obra, porém esta foi a oportunidade de me aproximar uma pouco dele.
    A forma como ele descreveu seu próprio livro me deixou com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gosto muito de entrevistas com escritores e de descobrir um pouco mais sobre como constroem seus livros. Acho que ainda não conhecia o Arthur nem seu livro, então, obrigada por me apresentar ao trabalho dele.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei ótima a entrevista. Ainda não conhecia o trabalho do autor. Desejo muito sucesso para ele, e que bom você ter compartilhado. super bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de entrevistas com autores, mas por diversos fatores (talvez o mais relevante tenha sido a vibe empreendedora do rapaz) não consegui ir com a cara dele. C'est la vie, acontece.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o autor e nem sua obra, mas fiquei bem curiosa para lê-la depois da entrevista *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sempre bom conhecer novos autores, adoro acompanhar entrevistas e ainda não tinha ouvido falado nas obras do moço. Vou dar uma conferida.

    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...