13.10.17

Resenha: O Treinador do meu Sobrinho - Vanessa Gramkow



Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle… até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.


Eu não sou muito adepta com romances eróticos, sensuais, hots, e quando eu recebi o livro da Vanessa eu percebi que ele poderia ter um lado mais ou menos assim, confesso que fiquei receosa mas decidi ler mesmo assim.

Nesse livro, conhecemos Duda, uma fotógrafa muito bem conceituada. Ela é uma mulher livre, independente, que adora curtir a vida ao máximo. Para ela, uma noite de sexo é o suficiente, já que não permiti abrir seu coração e não ta nem um pouco afim de ter um relacionamento. Mas André vem, com seu charme todo e quebra esse gelo que tem no coração da nossa protagonista, desfazendo todos os paradigmas que ela tinha sobre "amar".




Quem é André? Bom, acho que pelo título já dá para imaginar... Ele é o treinador de tênis do Igor,  sobrinho de Duda. O Igor sempre falou para a tia que André era o homem ideal para ela, e realmente. Os dois são muito parecidos em alguns aspectos, os dois gostam de diversão, não levam a vida muito a sério, mas quando Duda se permite a conhecer mais sobre a vida de André, é surpreendente. Confesso que até eu fiquei super chocada com a personalidade e o caráter incrível que André tem.

Mas antes mesmo de Igor apresentar os dois, eles já tiverem um encontro inesperado na praia, e foi amor á primeira vista, mesmo Duda negando esse sentimento, desde a primeira vez que ela olhou para André, um sentimento diferente já apareceu.




Mas nada é assim mil maravilhas... Duda acaba descobrindo um lado de André que ela não conhecia, que de início parece algo sem voltas, até porque ela não se deixa permitir saber a fundo essa história. E esse é o ápice do livro, algo que me prendeu muito na leitura e que enriqueceu muito a estória.

Apesar de parecer um livro mais hot, posso afirmar que não é baseado nisso, tem umas partes eróticas sim mas não é nada muito pesado e nem detalhado. O enfoque principal do livro não é esse, é muito além disso, e posso dizer pra vocês que é uma leitura muito leve, muito fluída e que vale muito a pena conhecer a escrita da Vanessa.

É muito comum encontrar pessoas hoje em dia com a personalidade igual a de Duda, que se fecham, que não se permitem a ter um amor avassalador, um romance de novela. A dona Maria Eduarda só se mostra ser essa pessoa dura, fria, mas por dentro tem um coração super sensível. E uma coisa muito legal nesse livro é que podemos acompanhar o desenvolvimento dos personagens junto com eles, podemos ver nitidamente essas mudanças acontecerem.

Super recomendo!!!



Título: O Treinador do meu sobrinho | Autor: Vanessa Gramkow| Editora: Ella | Nº de páginas:146 | Nota: 4/5   SKOOB

18 comentários:

  1. Olá!
    Estou passando longe de romances por enquanto, sabe quando está no momento de explorar um gênero só? TÕ assim, só no terror, terror psicológico, suspense e mistério rs
    Mas leria tranquilamente O treinador..
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e já se percebe o quanto a leitura promete, o título é bem peculiar e dá a entender algo mais hot, mas já que é além disso fiquei curioso. Parabéns.
    ;)

    Canal Papo Inverso | Blog Lendo Ferozmente

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não leio tantos livros do gênero, mas vejo as pessoas falando tão bom desse que fico até com vontade, principalmente por conta da personagem principal que não se deixa levar tão facilmente. Adorei a dica!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que gostou, espero que goste da leitura também!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oiii tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou e fiquei feliz de saber a sua opinião e é sempre bom quando encontramos uma resenha nacional, ainda mais sendo de romance.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que bom que você se surpreendeu com a história e que o foco não é no erotico. Também não leio hots. Parece ser um ótimo livro para quem gosta do gênero.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá faz um tempo que não leio um romance, adorei sua resenha, o livro tem uma mistura de gêneros que agrada bastante possíveis leitores, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bárbara. Tudo bem?
    Eu li esse livro também. Acho que é um bom livro de estreia para a autora, mas não foi um dos meus favoritos do ano. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favoritos do ano também não, mas foi uma ótima leitura!!!
      Bjs

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Gosto de eróticos, porém não conhecia esse livro. Fiquei curiosa e parece ser bem interessante, além de que se a escrita da autora é boa, temos que ler haha
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...