11.12.17

Resenha: Entre as Estrelas - Katie Khan


SINOPSE: Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor. Perfeito para os fãs Um Dia e Gravidade.
Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural.
Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida - uma decisão impossível nesse novo mundo.
Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?


Recebi esse exemplar do Grupo Editorial Record em comemoração aos 75 anos de aniversário da editora. Muito obrigada por nos proporcionarem muitas histórias, e livros que nos fazem viajar para diversos lugares!!!

Esse livro é muito além de uma simples história de amor. O livro é o envolvimento de várias situações, e entre elas podemos destacar a forma como as pessoas e a sociedade tem afetado nossas relações e como nós encaramos tudo isso, é claro que vamos percebendo isso ao decorrer da estória, quando conhecendo mais a vida de Max e Carys podemos ir tirando nossa própria opinião a respeito de tudo o que eles vão vivenciando.

Bom, o livro é narrado em terceira pessoa e começa com os protagonistas Carys (uma pilota de naves espaciais) e Max (um chefe de cozinha), ambos estão perdidos no espaço e com apenas 90 minutos de oxigênio restantes. O livro vai se alternando entre o passado e o presente, onde ao mesmo tempo que vamos conhecendo a história dos personagens, como se conhecerem, onde, e como se apaixonaram, vamos também acompanhando o tempo que eles estão no espaço, todas as conversas, desespero, e tentativas de se salvarem.



A autora, Keith Khan, escreve sobre um mundo pós guerra (não entendo muito de história, mas essa parte meio que não interfere muito no livro, pelo menos eu não senti que interferiria). Estados Unidos e Oriente Médio entraram em guerra e o que sobrou da Europa, a autora fez a Europia, um mundo distópico que vamos conhecendo mais e mais a cada capítulo. Muitas leis são estabelecidas, entre elas é que as pessoas não têm uma residência fixa, elas são meio que nômades, se mudam a cada 2,3 anos para outro lugar. Uma outra lei é que os jovens não podem se casar, apenas acima dos 35 anos, e isso afeta muito a vida do casal protagonista, pois eles têm 25 anos, se apaixonam e querem ficar de juntos de qualquer maneira.

Algo que eu senti falta foi um pouco mais de informação sobre esse governo que lidera a Europia, como ele foi formado, por quem foi formado, como as regras foram criadas e tudo mais. Não foi algo que foi bem explicado no livro, mas posso afirmar que não interfere na interpretação do livro.


A escrita do livro é super simples e direta, a leitura flui automaticamente. E essa alternância entre passado e presente deixa a leitura super gostosa e nenhum pouco maçante, onde aos poucos, o leitor vai conhecendo mais a vida dos dois, os familiares, os amigos, as leis... O ambiente central (o espaço), eu achei super legal, super criativo, onde envolve um pouquinho de física, ciência, universo...




Por fim, quero ressaltar que o livro é maravilhoso e que eu recomendo demais. O final é totalmente imprevisível, mas para ser sincera (sem spoilers), é um final totalmente inovador para mim, foi uma grande surpresa quando estava lendo os últimos 3 capítulos e tenho certeza que irá agradar muitas pessoas.

Recomendadíssimo!!!!

Título: Entre as Estrelas| Autora: Katie Khan | Editora: Bertrand Brasil | Nº de páginas: 280 | Nota: 4,5/5   SKOOB



14 comentários:

  1. Eu estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não tive oportunidade. Esta é a primeira resenha que leio. Pelo o que você destacou, acho que vou gostar. Quero saber como é esse final inovador, do qual você falou. Ah, só fiquei preocupada com a falta de detalhes sobre a formação governamental. Particularmente, gosto de do foco em pelítica e questões sociais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste da leitura, principalmente do final hahaha
      A questão do governo, apesar de não ser muito aprofundada, não atrapalha a leitura.
      Bjs

      Excluir
  2. Fiquei bem confuso em relação a esse livro... se a história se passa num contexto tão complexo, por que ele não é usado? Parece como uma tentativa de criar algo bem grandioso mas que mudou de ideia no caminho... a premissa em si do casal parece bem interessante, mas pra mim acho que não colou essa coisa de não poder casar. Parece o tipo de casal com paixão arrebatadora que surge do nada. Enfim, acho que só vai lendo né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não surgiu meio do nada, pelo contrário, teve todo um acontecimento antes deles realmente decidirem ficar juntos. Mas recomendo que você leia, tire suas conclusões e depois me conte o que achou, tá bom!? rsrs

      Excluir
  3. Olá! Eu não conhecia este livro e agora quero muito ler. Parece uma distopia, mas sem focar na distopia em si... pelo menos é a impressão que tenho com base no que li. E eu já imagino um pouco do desespero dos personagens tendo somente 90 minutos de oxigenio! Vou procurar por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, exatamente!!!
      Leia sim, depois me conte o que achou hahaha
      Boa leitura
      Bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o volume, porém após ver a sinopse trazendo uma história bem diferente do que já vi, fiquei curiosa. Sua resenha só me atiçou mais ainda pois um final imprevisível é o que amo haha Já quero ler para ontem. Escrita fluida e simples sempre me encanta também. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo Anaaaa!!!
      Fiquei super feliz, boa leitura pra você
      Bjs

      Excluir
  5. Oii
    Não conhecia o livro, mas já quero ler só pela sua resenha! Gosto de finais imprevisíveis e de narrativas em dois tempos! dica anotada!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso, lindaaa!!!
      Boa leitura pra você
      Bjs

      Excluir
  6. Olá,
    Já ouvi falar do livro, e nossa que capa linda né?
    De vez em quando é bom ler algo tão simples, gosto de saber que tem um final inesperado.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gostei muito do título do livro e da capa, já fui logo atraída para ele. Adoro uma boa distopia e se o final é inovador e promete nos surpreender, já me ganhou. Pelo visto é um pouco mais leve, não tem muito explicação, mas acho que vou gostar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Que ótimo Ci, espero que goste mesmo, boa leitura pra você!!!
      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...