8.12.14

Resenha "Procura-se um Marido" - Carina Rissi

Oi pessoal, tudo bom? Bom, não sei vocês mas eu amo um bom livro brasileiro. Claro, há exceções mas a maioria dos livros escritos por nossos ‘vizinhos’ são bem legais. E a resenha de hoje é de um obra linda da digníssima Carina Rissi, além de ser boa escritora ela é um amor de pessoa, e eu sou super fã do seu trabalho. Enfim, Procura-se Um Marido é um livro bem divertido, envolvente e que te deixa aflita e emocionada ao MESMO tempo. Você ri, se desespera mas não consegue parar de ler. De todos os problemas que um casal pode ter Alicia e Max SUPERAM. Tem muitas brigas, muito desejo, mas no final tudo sempre acaba bem e o bom é isso porque você sempre sabe que vem outra briga boba que vai te matar de rir e te fazer sentir uma tremenda dó do personagem. 


Se você está sem livros para ler, se sua estante está cheia de livros já lidos e se os seus arquivos em pdf já esgotaram, leia ESTE LIVRO. Um romancezinho básico sempre dá uma animada, certo?
Enfim, a protagonista cativa todo mundo logo de cara porque é bem o tipo de garota que muitas somos ou que muitas conhecemos. Alicia sabe que o tempo é curto e por isso o aproveita muito, baladas, bebidas e seu dinheiro que nunca acaba. Ela é neta de um homem rico que apesar de jogar broncas nela, a ama incondicionalmente. E Alicia não é diferente, ela é louca pelo avô. Logo tudo isso desmorona quando ele morre. Ela já está um caco, sua vida já nem tem mais sentido. E tudo piora quando descobre que do testamento do avô ela não tem NADA. Além de sozinha, ela está pobre. A única maneira de conquistar sua herança de direito é por se tornar uma nova Alícia.  Uma Alicia responsável e casada. No mesmo instante ela enlouquece, casamento é algo detestável para ela. E aí fica divertido. Ela é obrigada a ir trabalhar na empresa do avô e então, logo no primeiro dia, já não se dá bem. Por ser bem mimada e bem boba devido a não estar acostumada ao trabalho duro a maior parte das pessoas a odeia, mesmo quem ela menos queria. Maximus. O gato da história. O cara com quem eu fugiria para qualquer lugar. Ao mesmo tempo em que você lê Max como um personagem estressado, duro com as pessoas, você encontra um Max apaixonado, divertido, e disposto a sempre ajudar o outro.
E então num certo dia Alicia se depara com a solução para seus problemas. Ela aluga um marido para assim conseguir o que é seu de direito. E justamente quando ela perde as esperanças com os candidatos com que ela saiu, aparece um homem misterioso, no fim nada mais nada menos que MAXIMUS, o gato maravilhoso. Eles acabam assinando um contrato que beneficia a ambos, Alicia terá sua herança e Max sua tão sonhada promoção.



Eles vivem aventuras juntos, passam por barras pesadas, e ainda sim se suportam. E o que eu mais amo é um trecho onde Alicia diz para a melhor amiga: “Eu me apaixonei pelo meu marido!” Ela sequer imaginava que toda essa farsa poderia se tornar amor de verdade, mas quando ela finalmente acha que pode dar certo, tudo de ruim acontece, e para proteger o marido ela é obrigada a se separar.
Por trás de tudo isso há um segredo que quando você descobre fica de boca aberta e até um pouco de ódio sobe até a cabeça; É, mas nada como um romance bem simples cheio de aventuras e confusões. Eu sei que muitos não curtem livros nacionais, mas acreditem, ainda existem aqueles que valem a pena. Na minha humilde opinião muitos livros brasileiros me cativam, desde os mais antigos até os mais recentes.
Então é isso pessoal, mergulhem nesse mar de emoções e se apaixonem por Max, porque eu sou LOUCA por ele.

Beijoooos! 

   Autor(a): Carina Rissi | ISBN: 9788576861980 N° de Páginas: 474 | Classificação: 5/5


Por Narayane Dutra. 

2 comentários:

  1. Eu amei esse livro! Ri muito com o casal principal mas, muitas vezes, quis bater nos dois por serem tão teimosos!!!
    Parabéns pela resenha! Gostei bastante!!!!!!
    Beijos da Alê ( Obrigada pela visita no meu blog).
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...