22.1.15

Resenha: 'Will&Will' - um nome, um destino - John Green e David Levithan.

Confesso que vai ser difícil fazer a resenha desse livro. Terminei de ler ontem, e ainda estou sem palavras.

Ganhei esse livro da minha amiga Laís, já conheço bem a narrativa do John Green, mas estava curiosa para conhecer a narrativa do David Levithan. E eu me surpreendi. 
A narrativa é separada. John Green escreve a parte do 1°Will Grayson que conhecemos, e o David Levithan do outro Will Grayson.

Mas antes de começar a resenha, quero deixar claro que não sabia de nada sobre o livro, não procurei saber resenhas e nem a sinopse eu li. Apenas gostei desse título intrigante, e dessa outra capa, esse azul é lindo.



Quando comecei a ler e percebi que se trata do homossexualismo, e de como esse assunto é tratado com naturalidade no livro, eu fiquei mais empolgada para saber o desenvolvimento dessa história.

Ok, mas vamos começar a resenha.
Conhecemos a vida de dois personagens, ambos chamados Will Grayson, porém apenas o nome os une, e nada mais.
Amei a forma em que os autores encontraram para dividir as narrativas, assim eu não me perdi no livro.

1°Will é aquele típico garoto que conhecemos através de outros personagens do John Green, tímido e de poucos amigos no colégio. Ele vive com seus dois amigos Jane e o Tiny Cooper, que é gay assumido e sempre Will o defendeu no colégio, o que fortaleceu ainda mais a amizade. E sobre Will e Jane, é uma história bem enrolada, em que vocês só vão descobrir lendo rsrs.

2°Will é meio dramático, e toma remédios para depressão, e diz que só tem alegria quando fala com Isaac, seu amigo virtual. Na verdade, Will é apaixonado por Isaac. Ele tem uma amiga chamada Maura, que aparenta gostar dele, mas Will não tem um pingo de interesse por ela.



E enfim, chega um dia em que querendo ou não Will e Isaac tem que se encontrar, e é a partir desse dia em que toda reviravolta acontece, coisas que nem imaginávamos, começa a acontecer.

Não tem um protagonista certo no livro, mas tem o Tiny, que apesar de egocêntrico e as vezes egoísta, ele é muito leal e sincero. Ele tem uma peça de teatro no qual fala um pouco de sua história. E por falar nisso, fiquei sabendo que agora em março lançara um livro só do Tiny, e que chamará Hold me Clooser: The Tiny Cooper Story. Estou já ansiosa para ler.

Eu acho que é isso, se não vou acabar soltando algum spoiler. Tenho certeza que vão se envolver demais com a história.

Autor(a): John Green e David Levithan | ISBN: 9788501093882 N° de Páginas: 352 | Classificação: 5/5

12 comentários:

  1. Nossa, gostei <3
    Fique morrendo de vontade de ler! bjs
    http://thoryramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro algum tempo atrás, pois adoro os livros do John Green e gostei muito do livro ele passa uma mensagem bacana. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/o-desperta-do-dragao.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, o livro ñ me interessou, mas achei suas fotos lindas.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara, tudo bom? Gostei da tua resenha e principalmente das tuas fotos. Will e Will é um livro que eu tenho interesse desde que foi lançado, e eu já li tanto sobre ele que já sei a história inteira mesmo sem ter lido. Não sei se fico triste ou feliz com isso aheuaheua
    Seu blog é novo? É muito bonitinho! Parabéns e sucesso! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é bom ler o livro para saber cada detalhe rsrs
      Meu blog tem um ano rsrs, obrigada bjs

      Excluir
  5. Olá, eu ainda não li este livro, está na wishlist, mas a capa do Brasil é muito mais bonita do que a de Portugal. Tenho de ir aí comprar livros!
    Não sei se já leu ou não, mas acredita que aqui não existe a Lista Negra? E eu que ouvi falar tão bem do livro. E gostei do seu blog, vou seguir.
    http://dicionariodehistoriasoficial.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li A Lista Negra, mas também quero comprar logo logo... Não acredito que aí não vende? E será que não tem nenhum previsão para chegar aí?
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei sua resenha.
    Esse livro já está na minha lista há algum tempo ;) e agora estou mais ansiosa ainda para ler.
    Seu blog é lindo!
    Beijos e sucesso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que não vai se arrepender.
      Obrigada Gabi
      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...