3.4.15

Resenha: Fazendo meu filme #2 - Paula Pimenta.

Para conferir a resenha Fazendo meu filme #1, clique aqui.
Lembrando que: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DA PRIMEIRA!


O livro se passa inteiramente na Inglaterra, lugar para onde Fani vai fazer seu intercâmbio de 1 ano. Chegando em Brighton, ela é muito bem recebida por seus pais ingleses Kyle, Julia, e por seus irmãos Teddy, Tom e Tracy.
A primeira semana é bem conturbada na vida de Fani, a ficha começa a cair, e a saudade parece que não vai ter fim, ela resolve que vai se afastar de Léo para que a saudade diminua mas está claro que isso não ia dar certo. E em meio a confusão toda que ela acaba criando consigo mesma, ela fala pro seu pai (brasileiro) que quer voltar para o Brasil a todo custo. E seu pai lhe dá um prazo de 15 dias para pensar melhor e rever seus conceitos.
Nisso, ela acaba conhecendo O Christian, sim, com ''O'' maiúsculo, porque não poderia existir um menino mais perfeito que ele, de acordo com a descrição da Fani e de todas as suas amigas. Ele é brasileiro e mora em Londres há muito tempo. E por um momento, eu acabo torcendo para que ela fique com Christian de um vez por todas, já que agora, Léo tem outra ''namorada'' aqui no Brasil.


Ah, se ela vai voltar pro Brasil? Claro que não.
Então, logo de cara Christian fica encantado por Fani e não larga de seu pé nenhum minuto, e viaja todo final de semana de Londres para Brighton. Ele parece a Fani em versão homem, os dois tem os mesmo sonhos, os mesmo objetivos, e parece que foram feitos um para o outro. Ele faz faculdade de Cinema, e isso já diz tudo.
Fani conhece também, a Ana Elisa, uma amiga de classe, e que por total sorte do destino também é brasileira.
Fani acaba aceitando a ideia de se entregar logo para Christian e tentar se convencer de que Léo não é o amor de sua vida.
Mas dia vai, dia vem, cada dia é uma nova surpresa na vida de Fani, que agora, por sua vez, está bem mais madura, os caminhos e principalmente sua mente, vão se abrindo, e ela realmente descobre o que é bom para ela, e todo um segredinho que tem por trás da história, que é típico nesses livros.

A cada livro a Paula me surpreende mais e mais, ela consegue descrever todas as emoções que uma adolescente poderia ter vivido se estivesse no lugar da Fani.
É isso, que venha agora Fazendo meu filme #3, não sei o que esperar, mas tenho aquele gostinho de que vai ser maravilhoso.

               
                       Autor(a): Paula Pimenta | N° de Páginas: 328 | Classificação: 5/5



6 comentários:

  1. Só li o primeiro livro e gostei muito, mas agora quero ler o segundo livro. Amei sua resenha <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do primeiro, você vai amar o segundo! Beijos Ana.

      Excluir
  2. Todo mundo vive dizendo pra eu ler o livro da minha xará haha, dizem ser ótimo, e super indicado pra adolescentes-jovens, adorei a resenha, me deu mais vontade de ler. xoxo

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse gênero, acho que você vai super se identificar com esse livro.
      Beijos

      Excluir
  3. UAU!!! Tu colocasse 5 no livro da Paula Pimenta! Isso só me faz ficar com mais vontade de ler. Desde que li o primeiro livro, que fiquei apaixonado pela Fani. Adorei o livro e comprei logo os 4 mas fiquei com preguiça de ler os outros por já ter uma idéia do que acontecerá. Mas adoro o jeito de Paula escrever. O problema é que estou com um monte enorme de outras leituras prioritárias, inclusive os outros 2 livros dela que também já comprei (Apaixonada por palavras e Confissão). Nem sei quando vou pegar nesse livro pra ler mas, sua resenha me aguçou a vontade viu? Parabéns! Abraços.
    Alberto Valença

    http://verdadesdeumser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o quanto antes! Eu estou louca para ler 'Apaixonada por palavras' e 'Confissão'. Também quero o HQ do FMF.
      Obrigada pelo comentário Alberto.
      Abraços.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...