19.9.15

Resenha: O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

Esse livro faz parte de um Book Tour, no qual eu estou amando participar, as pessoas são simpáticas, pacientes e a Tais nem se fala né, um amor de pessoa e tem uma escrita maravilhosa!
Essa leitura foi minha primeira experiência com a escrita da Tais, e dizem que a primeira impressão é a que fica, e que bom, porque a minha primeira impressão foi a das melhores. Eu estou apaixonada por esse livro, apaixonada mesmo!!!
E torçam por mim, para que no final do BT eu seja sorteada para ficar com esse livro haha!


Amanda é uma garota que tem muitos conflitos internos, e o motivo era sua mãe, que era uma renomada atriz Patrícia Oliveira. Tudo começou a se conturbar na vida de Amanda quando a fama de sua mãe "subiu à cabeça".
Com a ausência de sua mãe, ela se tornou uma menina rebelde e fria. Não aceitava de maneira nenhuma ter que ficar na escola enquanto sua mãe se "divertia" rodando o país, e até o mundo. E por isso, já tinha sido expulsa de outras escolas três vezes, até que sua mãe decidiu colocá-la na melhor escola do país a Educação Elite, onde Amanda passaria a morar lá e só iria para casa aos finais de semana. Era uma escola de doutrina, onde tinham milhares de regras para serem seguidas, e regras era uma coisa que não combinava nada com Amanda.

Como tinha sido fácil receber a expulsão de suas outras escola, ela achava que nessa escola não seria diferente.
A partir daí eu comecei achar a história um tanto quanto parecida com novelas mexicanas, mas ao decorrer da leitura, essa minha concepção foi mudando, pois percebi que a Tais tem um jeito único de desenvolver suas histórias.


Em seu primeiro dia de aula Amanda já fez inimizade com Ricardo e com sua namorada Mariana, que por incrível coincidência era filha do diretor. Porém, nem se importou em fazer inimizades ou até mesmo amigos, pois em sua mente não iria ficar por muito tempo ali naquela escola.

Ela dividia o quarto com mais duas meninas a Maíra e a Paulina. Duas meninas, aliás três meninas completamente diferentes uma das outras, mas que sem querer dar spoilers, eram as melhores amigas que Amanda poderia ter.

Quando Amanda percebe que seus planos de ser expulsa estavam indo por aguá abaixo, ela acaba desistindo e percebe que ter que ficar naquela colégio não é tão ruim quanto imaginava.

Esse livro me surpreendeu em muitas partes, primeiro porque antes de lê-lo eu não sabia se essa história iria me cativar ao ponto de conseguir lê-lo em menos de quatro dias, isso mesmo, eu fiquei surpresa comigo mesma.
Eu espero que assim como eu, vocês também morram de amores pelo Ricardo, que acreditem nele até o final, e que coloquem todas as suas esperanças e positividades ao decorrer do livro (risos).

Umas das coisas que eu mais gostei desse livro, é que apesar de ser uma leitura super rápida, com uma escrita super leve da Tais, as coisas vão acontecendo naturalmente, como que se tivessem que realmente que acontecer, não me pareceu nada fantasioso.

No final das contas, podemos perceber que toda aquela rebeldia e frieza de Amanda, era apenas uma armadura para ela poder "escapar" de seus problemas. Amanda me pareceu uma menina bem amável, caridosa, e que eu escolheria de todas as formas para ser minha amiga.

Então é isso, se vocês tiverem a oportunidade, leiam esse livro, super indico para quem quer sair de uma ressaca literária e precisa de uma leitura leve e agradável.


Autora: Tais Cortez | Páginas: 224 | Nota: 5/5

24 comentários:

  1. Bacana você ter gostado da escrita da autora. Participei também do meu primeiro Book Tour e gostei da experiência, mas confesso que sou um pouco fechada quando o assunto é interagir com muitas pessoas, não sei se consigo repetir a experiência. Já conheço a escrita da autora e apesar de não me identificar com o estilo, confesso que ela é uma pessoa super educada e simpática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, a Tais é um amor de pessoa.
      Obrigada Lilian
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da história, é um livro que eu leria.
    Ainda não participei de nenhum book tour, mas a experiência parece ser bacana. Estou torcendo para que você ganhe o livro!
    E esses marcadores lindos!? Vai sorteá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria
      Eu estou adorando participar de BT's
      Ficarei apenas com 1 marcador, o resto é para os outros blogueiros participantes.
      Beijos

      Excluir
  3. legal que vc curtiu a leitura. Bem, não faz meu gênero de livro preferido, e não me senti apegada ao enredo... acho que muitas pessoas agem como a protagonista, de se camuflar /proteger dos problemas adotando uma postura fria... enfim... espero que vc ganhe o sorteio do BT ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bárbaraaaaa...
    Ameiiii sua resenhaaaaa!
    Obrigada :)
    Fiquei super feliz em ver o quanto foi surpreendida e se apaixonou pela história!
    Que bommmm que sua primeira impressão com meu trabalho foi tão positiva!
    Espero que GET tb consiga conquistar seu coração!
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  5. OI Barbara!!
    Poxa, eu sempre quis ler algo da Tais!! Também to querendo sair de uma ressaca literária e acho que vou procurar para ler esse livro com escrita gostosa. Ando me apaixonando por muitos autores brasileiros e acho que a Tais vai ser mais uma *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou mais na vibe de autores nacionais Lu
      Fico feliz que você tenha se interessado
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha bem estruturada, porém o livro não chamou minha atenção :v

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter gostado desse livro mais do que eu realmente gostei. A escrita da Taís é boa, mas do meu ponto de vista deixou a desejar em alguns pontos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá. A premissa não me cativou tanto confesso, achei um pouco dramática a personagem e a obra um pouco previsível. Mas talvez eu mude de ideia em relação a obra e dou uma oportunidade.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a opinião mais concreta que podemos ter, é só lendo o livro mesmo rs.
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar desse livro e estou bem curiosa por ele e até para ler algo da Taís,
    O livro parece trazer o tipo de história que amo e já gostei da Amanda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da história do livro. Parece interessante.
    Vou dar uma chance !!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Toda vez que leio esse livro lembro da novela Rebelde que passava no SBT porque a premissa é a mesma. Parece ser um livro adolescente bem interessante e no início da resenha eu não gostei da protagonista, mas depois vi que ela passa por problemas que não consegue lidar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma impressão que você
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  12. Olaa. Meu tipo de leitura predileto. Amei a capa e sua resenha me deixou em extaseee. Vou ler ele siiim. Ameeei.

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...