14.12.16

Resenha: Horror a Vapor - Young Editorial

Para começar a resenha preciso dizer que foi uma surpresa e tanto essa leitura pra mim, pois não é um gênero que estou habituada e mesmo assim mergulhei fundo nessa aventura.


Sinopse:
Toda noite de Halloween, em dado momento, em algum lugar na Terra, pode-se ouvir o soar agudo de uma buzina cortando o ar acompanhado do som cortante de metal contra o metal dos trilhos e um trem rangendo sobre ele, parando em uma estação que em qualquer outra data seria inexistente. O Cattacumbs se prepara para zarpar, a próxima estação pode nos levar a qualquer lugar. A sua tripulação, repleta de caminhantes não tão vivos assim, tem o prazer de celebrar o Halloween com ilustres convidados, promovendo festejos macabros e espetáculos delirantes na única noite em que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos torna-se mais frágil e transparente. Uma antologia de Halloween como nenhuma outra, cheia de suspense, horror e humor negro. Histórias horripilantes e misteriosas sobre criaturas macabras e artísticas, prontas para perturbar os seus sonhos e mudar a sua visão sobre a noite de Halloween.
“Você está pronto para embarcar nesse Trem do Horror?”
Autores da Antologia: Alcimare Dalbone, Bettina Winkler, Esther Moratto, L. A. Melo, M. Csartan, Miss Nick, R Soares, Valéria Reis e Domnall September.




Bom, esse livro é uma coletânea de contos, publicado pela Young Editorial e que foi escrito por vários autores, e mesmo assim os contos se interligam, e tem como ponto central um trem, o Cattacumbs.
"O Cattacumbs é muito mais do que está visível aos olhos. Este trem é amaldiçoado, não consegue sentir?"
Confesso que no início foi bem difícil a leitura, por não estar acostumada com esse gênero e por não estar entendendo muito bem, mas depois do terceiro conto eu já estava mais habituada e começou a fluir a leitura.

É meio difícil fazer resenha desse livro pois são várias histórias, vários acontecimentos, mas todas com o foco no trem e com a pitada aterrorizante de Halloween e todo esse clima medonho.

Quando você está lendo parece que é uma mesma história, contada por diversas pessoas e que cada uma vivenciou algo diferente com esse trem, e que a cada estação você conhece mais sobre a vida de algum tripulante. Todas elas bem macabras, com pessoas mortas, doidas, algo bastante medonho.



     
Nesse livro encontramos 10 contos, cada um escrito por um autor. O trem Cattacumbs carregava artistas circenses, e então vamos saber um pouquinho mais sobre a vida deles, e como suas almas foram destinadas a estarem naquele trem, tão assustador, amaldiçoado e aterrorizante.

Não posso deixar de falar também de alguns tripulantes indispensáveis nessa antologia, O Mauricce Gustave que é o dono do trem, Elena Bourlevard que é uma dançarina de cabaré e que por sinal muito assustadora, e também um garotinho que seu pai foi assassinado e desde então vaga pelo trem. Claro, tem muitos outros personagens, mas recomendo que vocês leiam o livro para conhecerem.

Um diferencial nesse livro é que alguns contos são narrados em primeira pessoa e outros em terceira pessoa, confesso que não gostei muito pois dificultou no início a leitura, mas não é algo que chega a atrapalhar no entendimento.

Esse livro é ideal para quem gosta de terror, algo mais macabro, almas penadas, e com certeza algo com muito mistério.

10 comentários:

  1. Caramba! Não conhecia, achei interessante pois me deixou curiosa. Apesar que não sou muito fã de contos, mas quem sabe, talvez eu leia. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?

    Nossa, parece ser incrível. E quando você falou de artistas circenses eu já relacionei o trem com palhaços e parece muito macabro, já quero ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a obra e me parece bem legal, gosto de terror, mas confesso que não curto contos, sempre finalizo a leitura com gostinho de quero mais, e na maioria das vezes quando fica mais legal é quando acaba!!! A dica é bem legal, mas essa eu pulo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler terror, mas esse livro parece ser bem interessante,principalmente por ser de contos que, por serem curtos, dá tempo de dar uma respirada entre uma história e outra.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse tempinho para respirada é ótimo.
      Beijos

      Excluir
  5. Que livro mais trevoso, eu adorei, amo livros de terror/suspense!
    Amei a sua resenha, um beijo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...