1.3.17

Resenha: Eu só quero mais uma história de amor - Neto Bach





SINOPSE:  
Nem sempre nosso primeiro amor é o amor para toda vida. Por isso continuamos procurando, experimentando, nos apaixonando e nos decepcionando. Mas a realidade é que a pessoa certa está por aí. Pode até ser que naquele momento ela não esteja disponível e seu amor passe a ser platônico (ou não), ainda assim não há nada melhor do que sentir o coração acelerado, o frio gostoso na barriga e a incrível sensação do primeiro ou do último beijo.
Eu só quero mais uma história de amor fala sobre tudo isso. Um livro que trata o cotidiano de maneira empolgante e sedutora. Um misto de realidade e ficção que faz o leitor imaginar que cada conto é parte de sua própria vida.
Amores shakespearianos com toques picantes e finais surpreendentes. É assim que Neto Bach relata situações do dia a dia. Textos para rir, chorar e, acima de tudo, se divertir.

Esse livro foi cedido pelo Neto Bach em parceria com a Alternativa Books.
Em aproximadamente 144 páginas é possível mergulhar em muitas histórias das mais variadas formas de amor. Em 20 contos, o Neto Bach, retratou de forma simples e singela as mais possíveis variações do amor, e posso afirmar para vocês que muitas me surpreenderam, com muito toque de humor, sarcasmo e pitadas de realidade. Quem nunca teve aquele crush no ônibus, quem nunca paquerou no elevador, quem nunca vivenciou coisas malucas!? Vocês encontraram isso e muito mais nesse livro e quem sabe, poderão até se identificar com alguma...


Fui tentar escolher algumas crônicas favoritas, e acabei escolhendo 5: "Paixão de Ocasião", "Pequenas Mentiras. Grandes Amores", "Quer casar comigo?", "Lembrança amar... ela" e "Na próxima Sexta-Feira"...
Para ser sincera, a escrita do autor é muito envolvente, então não tem como não se entreter nas histórias.

Cada conto é um diferente do outro, cada um com sua história, mas todos têm em comum falar sobre o amor no cotidiano. Então, em quase todos os contos ficamos sabendo pelo menos um pouquinho de cada personagem, para até mesmo podermos nos situar.


"O mundo moderno nos leva a caminhos que nunca tínhamos imaginado percorrer, a situações que jamais imaginamos ter de enfrentar e a mudanças que até mesmo os mais liberais custam a aceitar..."

Para quem gosta de contos sobre o cotidiano, sobre o amor, sobre comédia, esse livro é uma ótima opção, recomendadíssimo!!!

Título: Eu só quero mais uma história de amor | Autor: Neto Bach| Editora: Alternativa Books | Nº de   páginas: 144 Nota: 5/5 SKOOB

23 comentários:

  1. Amei a resenha! Parece fantástico!
    Adorei o blog e segui, espero vc no meu linda*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

  2. Oie amore,
    Não conhecia esse livro até então. E que capa lindíssima.
    Adoro contos, ainda mais quando envolvem a temática amor, sempre acabo me encontrando em algum dos contos.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  3. Magnífico! Queo muito! Amo romances e amo contos! Parece que esse livro foi feito pra mim. Preciso muito dele! Fiquei super grata pela sugestão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz por isso Eliz, espero que curta a leitura!!!
      Bjs

      Excluir
  4. OOi!
    Apesar dos seus bons comentários, o livro não chamou muito minha atenção. Talvez porque não gosto muito de contos. Contudo, o fato de serem contos sobre o cotidiano, talvez eu daria uma chance. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. há, adoro passar neste blog, com suas resenhas, diferentes de muitos você traz titulos interessantes e diferentes. como este, so pelo titulo ja é apaixonante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu comentário, muito obrigada mesmo, seja sempre bem vindo por aqui!!!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem??
    Adorei muito isso viu... geralmente leio livros de contos de terror, mas confesso que este me deixou bem instigada... adoreia saber que são romances do cotidiano porque eu já tive alguns crushs de ônibus, salas vizinhas da empresa, no restaurante kkkkkkk já me identifiquei. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara, tudo bem?

    Eu adoro livros que tratam do amor, puro, genuíno e simples. Ser capaz de enxergar amor nas pequenas coisas nõ é algo nada fácil, pois na maioria das vezes as pessoas tampam seus olhos para este sentimento. Crush no ônibus é muito comum, é aquela paixão gostosinha de meia hora haha
    Acho que iria adorar o livro, bela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é realmente isso que o autor tenta passar para nós!!!
      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  8. Olá!

    Não sou a fã número 1 de poesias, mas vale a pena arriscar só por ser uma leitura rápida, perfeita pra aquecer nossos corações e sentir um pouco de empatia. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    A capa em nada me chamou a atenção, e também não sou fã de poesias, então vou passar a dica dessa vez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gosto bastante de contos, achei a premissa interessante. Legal retratar as mais diversas formas de amor, e mais ainda quando nos identificamos com alguma situação, deixa a leitura mais legal. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Bárbara,
    Gosto muito de livros de contos e ainda não conhecia esse. Achei bem interessante pois os contos, apesar de parecerem possuir um tema similar, são diferentes e mostram diversas facetas que outros livros não mostram.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que bom que não apenas um crônica fico como favorita. Bom saber que a escrita do autor é envolvente. O amor, todos tem algo para falar dele, que bom que esse é o ponto comum nas histórias. Beijos'

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de contos nem de crônicas, mas fiquei até pensando aqui se gostaria de ler...
    O livro parece estar muito lindo fisicamente e gostei de saber desse toque de sarcasmo, é algo que me agrada numa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nem do livro e nem do autor. Mas como eu amo livros assim, com histórias de amor do cotidiano, "Eu só quero mais uma história de amor" está mais do que anotado na minha lista.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...