29.1.17

Resenha: Eu Fico Loko 3 - Christian Figueiredo

Eu acho que esse foi o livro que eu li mais rápido na minha vida toda!!!



Sinopse: Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo. Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do que isso, um livro feito sobre os meus fãs! Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei alguns deles para vocês aqui. Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme… Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam.

Eu sou inscrita no canal do Chris, assisto alguns vídeos, mas não sou fã, não sei nada sobre a vida dele, e não tinha lido nenhum livro dele até então. Livros de biografias de youtubers não me chamam atenção, e deve ser por esse motivo que não li os dois primeiro livros do Christian, porém recebi esse seu terceiro livro em parceria com a Novo Conceito, e cá estou resenhando-o.


Com uma escrita muito simples e afável, o influenciador digital (como é reconhecido) fala um pouco sobre uns acontecimentos marcantes que aconteceram na sua vida e além disse ele escreve esse livro para os fã e SOBRE os fãs. Vocês podem ter certeza, que encontrarão nesse livro histórias bem impressionantes e malucas que aconteceram na vida do Chris, só não conto as minhas preferidas aqui porque se não fica sem graça (hahahaha), mas posso garantir que são super legais. É óbvio, que tem umas que não são tão marcantes assim. 

Histórias pessoais do Chris também são escritas nesse livro, acontecimentos de sua infância, sobre a trajetória. E também sobre seus sentimentos, sobre os medos que passou/tem, os seus sonhos, suas conquistas e outras coisas...



Eu, mesma não sendo fã do Youtuber, fiquei super emocionada e orgulhosa dele em algumas partes que tenho certeza que quem é fã mesmo adorou/vai adorar esse livro. 
Não dei uma nota mais alta porque é aquela coisa né, é um livro simples, com uma escrita simples e outra motivo é que as letras são enormes, gente é sério, é grande mesmo, parece que é só para parecer que o livro tem bastante páginas, sem contar que tem bastante desenhos e fotos, deve ser por isso que li em pouco mais de 1 hora... 



Título: Eu Fico Loko 3 | Autor: Christian Figueiredo | Editora: Novo Conceito (selo Novas Páginas) | Nº de páginas: 160 Nota: 3/5


14 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã de livros de "Youtuber", e não leio nada de auto biografia, então vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Olha, eu não compraria um livro assim. Como você, não curto muito biografias, ainda mais de Youtubers. Não que eu os odeie, kkk, mas gosto de acompanhar só alguns canais e tals, mas não me aprofundar na vida deles. Sabe? Acho que depende muito de qual a proposta do canal da pessoa. Mas valeu pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bárbara,
    Não sou fã do Cris, mas li o primeiro livro e tenho esse terceiro volume em casa. Espero ter a oportunidade ler, mas não espero muito, infelizmente. Acho que esse tipo de livro não é para mim, mas acho que ele pode formar muitos leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bru, como o publico dele é infantil muitas crianças podem formar o gosto pela leitura.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Também sou inscrita no cana e assisti alguns vídeo, mas não sei nada da vida dele. Li o primeiro livro, sabia do segundo mais não sabia que tinha o terceiro. Pelo visto chegue o mesmo padrão do primeiro livro, escrita muito simples e histórias malucas de quando ele era mais novo.... Também tive essa impressão no primeiro livro, o tamanho da letra a quantidade de fotos e imagem parecer que é para o livro tem bastante páginas. A resenha ficou muito boa! Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto não mudou muito mesmo não Day.
      Obrigada!!!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá.
    Eu não assisto nem acompanho o trabalho do Christian, mas minha irmã é completamente louca por ele. Ela me fez comprar todos os seus livros para ela e ainda quer ir assistir o filme que esta em cartaz. Eu sempre tive a curiosidade de ler algum livro de youtuber para vê se é realmente bom. quem sabe n pego os dela emprestado.
    Adorei a resenha.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não costumo assistir vídeos desse youtuber e nem ler os livros dele, mas ele parece ser super simpático! Mas muitas pessoas podem se interessar pela literatura através desse tipo de livro (:

    ResponderExcluir
  7. Olá! Deve ser bom pq quem é não é fã de youtubers passa longe, principalmente sendo biografia haha
    eu nem conheço ele na verdade, nunca ouvi falar kk
    não compraria mas se alguem me desse, eu lerei com certeza, afinal, por que não ler uma boa distração? Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem???
    Bom eu não curto muito os youtubes, na verdade acompanho apenas dois canais e literários e mesmo assim demora muito pra eu ir lá conferir as novidades.... eu só conheço esse povo porque começaram a lançar livros e o marketing foi bem forte em cima deles, mas até estão eles eram completamente desconhecidos. Eu não tenho pretensão de ler os livros e nem curiosidade, mas que bom que mesmo não sendo fã, a leitura foi legal pra ti... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Oii.. Tudo bem?
    Eu não sou fã de livros de youtubers e os dele não me chamaram atenção. Talvez por eu não acompanhar o canal dele ou talvez porque aparenta ser bem adolescente. Não sei exatamente. Mas não é um livro que eu tenha interesse de ler.
    Que bom que vc gostou.. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto do Chris, não gosto de livros de youtubers e ainda estou chocada por esse ser o terceiro livro dele. Fico feliz que tenha gostado, mas dessa vez, passarei a dica, quem sabe num futuro distante hahahaha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...