8.5.17

Rouxinol Editora lança edital para antologia de seres e figuras mitológicos aquáticos



Rouxinol Editora abriu o edital para a antologia de seres e figuras mitológicos aquáticos que será organizada por Daniela Garcia Bezerra Gustavo Rosseb.

A antologia recebeu o título Por baixo d'água, os autores poderão enviar seus contos (http://migre.me/wvec6) até o dia 31 de maio e participar do grupo de discussão (http://migre.me/wveg6) da antologia no Facebook.

Os escritores devem enviar os contos para o e-mail: rouxinoleditora@gmail.com e no corpo do e-mail da inscrição é necessário conter os seguintes dados: Nome Completo; Data de Nascimento; E-mail; Título do Conto; Pseudônimo/Nome (Que será usado no livro). ​

EDITAL
Segue uma lista de seres e figuras que poderão servir de base para a antologia: Iemanjá, Poseidon, Iara, sereias, boto cor-de-rosa, peixes, caribdis, Cila, Ceto, leviatã, monstro do lago Ness, Kraken.

1.  Os autores menores de idade poderão participar e os responsáveis deverão assinar o contrato de edição.

2. No caso da escolha de um autor estrangeiro, este deverá pagar a inscrição dentro da conversão da moeda local.

3. O conto deverá conter até 7.000 (sete mil) caracteres com espaço. ​

4. Cada autor terá uma página para o início do conto e outra para a minibiografia que poderá conter até 400 caracteres com espaços. ​

5. Não haverá notificação sobre os contos rejeitados. Caso não receba o e-mail de aprovação, dentro de um mês após o fechamento do edital, considera-se o mesmo recusado. ​

6. Para custear as despesas de publicação (capa, revisão e diagramação), o autor selecionado, compromete-se a pagar uma taxa de R$290,00 (duzentos e noventa reais). E como Direitos Autorais, o autor receberá 11 exemplares da antologia. Junto com os livros, o autor receberá marcadores de páginas. Caso um autor envie mais de um conto, ele deverá adquirir pagar 2 taxas de publicação. ​

7. A Editora se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, envio de exemplares para os blogs parceiros, (1 mês de assessoria de imprensa para a antologia, prazo que poderá se estender), marketing via redes sociais, evento de lançamento em uma livraria de escolha da editora em São Paulo - SP - o qual terá a presença de um fotógrafo exclusivo e bate-papo -, e reimpressões caso forem necessárias, sem a necessidade de investimento dos autores. ​

8. Caso o autor queira escrever até 14 mil caracteres, ele deverá pagar por duas taxas de publicação, e também receberá mais 11 exemplares de Direitos Autorais, totalizando 22. 11 exemplares a cada 7 mil caracteres. ​

9. O tempo de produção e impressão da obra poderá ser de até 5 meses após o fechamento do edital e ao enviar o conto para análise o autor confirma estar de acordo com todos os itens citados neste edital.
  
OBSERVAÇÃO
: Todos os autores receberão confirmação de recebimento do conto, caso esta resposta não chegue no período de uma semana após o envio, favor entrar em contato, o e-mail com a inscrição pode ter não ter chegado em nossa caixa de entrada.

OBSERVAÇÃO²: O autor poderá parcelar em até 2x o pagamento da taxa de publicação.


Sobre a editora
Desde 2015, a Rouxinol vêm se especializando em antologias, mas também, aos poucos, está abrindo suas portas para autores publicarem seus livros solos. ​ Por sermos novos no mercado, nós trabalharemos da seguinte forma: o autor adquire uma parte da tiragem, que será uma tiragem pequena e que pode variar de um livro para outro. Dessa forma, o autor poderá recuperar todos os custos da publicação, além de uma parte que será vendida no site da editora, assim como em e-book na Amazon, sendo que o autor recebe uma porcentagem do valor desses livros vendidos através dessas plataformas. ​ Ainda não temos previsão de colocar os nossos livros em grandes livrarias, mas estaremos trabalhando para conseguir atingir essa meta o mais rápido possível, sendo uma das prioridades da editora. Como a Rouxinol Editora é composta por escritores, que sabem das dificuldades que um autor nacional encontra para publicar um livro, queremos trazer um preço acessível para o autor, mas sem deixar de lado o mais importante, que é o que mais prezamos: a qualidade do livro.


23 comentários:

  1. Olha, já estou envolvida em duas outras antologias, mas vou compartilhar esse post porque sei de várias pessoas que vão adorar escrever com essa temática!! =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma politica de nunca participar de antologias pagas, mas passo a dica

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tema escolhido para a antologia e sempre participo quando posso, mas infelizmente não tenho como pagar essa agora por já estar envolvida em outro projeto. Mas vou passar a dica...

    Beijos.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Helena, mas boa sorte no seu outro projeto!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oii! Que legaal! Ultimamente estão saindo bastante antologias. Adorei está! Mas não tem como eu participar. Mas conheço gente que gostaria de participar e vou avisa-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. OI!1


    Se não estivesse tão empolgada com o projeto do mestrado iria participar. Desejo sorte aos interessados e parabéns pela divulgação. Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Amei o projeto, amo tudo que remete sereias ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que legal isso, se eu já não estivesse envolvida com outro projeto e se tivesse uma graninha a mais disponível, ia me aventurar!
    Sucesso aos participantes!

    ResponderExcluir
  8. Oiee! Quem bacana! Acho muuito legal essas antologias pois abrem portas para autores iniciantes. Eu mesma comecei assim rs. Quer dizer, ainda não tenho meu livro pronto, mas participei de 4 antologias, e foi muito bom. Confesso que fantasia não é meu forte (na escrita), por isso, não participaria dessa, além de tô sem condições msm rs, mas gostei muito do tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade Sa, tenho muita vontade de participar também!!!
      Bjs

      Excluir
  9. Olá!

    Eu nao curto esse gênero, então nem tenho como me inscrever, mas já compartilhei nas redes porque a oportunidade é única!

    ResponderExcluir
  10. Olá.... nossa que legal. Achei bem bacana o projeto... eu adorei a capa ficou linda, espero que usem esta... apesar de não ler muito sobre a temática... para quem curte contos, via ser uma beleza... ainda mais de fantasia. Xero!

    ResponderExcluir
  11. Achei a antologia muito bem bolada e organizada e aposto que terão textos incríveis. Se eu não estivesse atolada em concursos (não posso divulgar nem usar em antologias os textos criados para eles), juro que tentava. Mas já divulguei a postagem, vai que outro autor se interessa! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Muito legal o tema da Antologia. É bem raro ver esse tema abordado, vou ficar curiosa para conhecer, desejo boa sorte a todos que participarem, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro antologias e essa premissa super me agradou.
    Acho que ele resultará ótimas histórias sobre essas temáticas que são fascinantes, principalmente, Poseidon, Iemanjá e Iaras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Espero que muitas pessoas participem, adoro essas iniciativas para autores nacionais. Da minha parte pretendo apoiar o projeto comprando o livro ^^

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bom?

    Que oportunidade legal! Adoro quando dão chance para autores nacionais, pois muitos surpreendem e escrevem histórias ótimas!

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...