23.3.16

Resenha: Princess vs Witch - Lhaisa Andria e Paula Vendramini

Hoje trago para vocês a resenha do livro "Princess vs Witch", cedido em parceria com o Selo Lumus da Editora Modo. Faz parte de um Book Tour, e isso é legal pois sei que outra pessoa terá a oportunidade de conhecer esse livro.


Na Floresta dos Sem-Voltas, a felicidade da bruxa Majori em finalmente ter se graduado como aprendiz é desfeita ao receber a notícia do noivado da princesa Yuria. O compromisso assumido traria para o Reino da Chuva o seu inimigo mais temido: o sol. Em uma medida extrema para impedir o acontecimento, Majori e Yuria trocam de aparência, e com isso desencadeiam uma série de episódios que acordarão o passado congelado, e mergulhará os Reinos novamente em escuridão.Abandonada na Floresta dos Sem-Voltas por ter uma marca de maldição e sendo adotada como aprendiz da bruxa Burildamar, tudo o que Majoristanilouvan não quer é que sua vida tranquila seja arruinada pela chegada do sol ao Reino da Chuva.Trancada dentro dos muros do seu castelo, tudo o que a princesa Yuria quer é uma chance de sair do seu isolamento antes de assumir oficialmente suas obrigações reais.Quando as duas trocam de aparências através de uma poção e assumem novos lugares, vão precisar lidar com as consequências dessa decisão. Muito além de solucionar problemas, elas movimentam acontecimentos que trazem um novo cenário ao Reino da Chuva. Uma realidade onde o medo do sol, as tempestades descontroladas e o brilho sufocante são chaves que nunca deveriam estar juntas novamente.



Nesse livro conhecemos a história de uma bruxa chamada Majoristanilouvan, ou melhor, Majori. Uma bruxa de cabelos roxos que mora na floresta dos Sem-Voltas, lá é um lugar onde as "más" crianças vão quando nascem. Existem dois tipos de reinos, o da Chuva e o do Sol. Tudo começa a se complicar quando Yuria (princesa do reino da chuva) tem que se casar com o príncipe do reino do Sol. Onde está o problema nisso? Pois bem, com o casamento dos dois, o Sol vem para o Reino da Chuva também, e a Majori odeia sol!!!



De personalidade forte e persistente que é, Majori arranja um plano para tentar impedir que isso aconteça. E é a partir daí que você começa realmente a ficar entretido na história.
Depois um pouco para ler esse livro, não sei dizer exatamente o porquê, talvez uma ressaca literária explique isso, porém desde que 2016 inciou-se minhas leituras deram uma despencada, porém quero que isso se resolva logo.

Super recomendo esse livro para vocês, principalmente para quem gosta de fantasia e de um mundo totalmente fictício. Indico também para quem não está acostumado com esse tipo de leitura (tipo eu), pois tem uma escrita super fácil, leve, e por mais que os capítulos se intercalem entre os personagens, você não fica perdido na história, como costuma acontecer.



Autor(a): Lhaisa Andria e Paula Vendramini | Páginas: 273 | Editora: Modo - Selo Lumus | Classificação: 4/5


34 comentários:

  1. Olá,
    Adoro livros de fantasia, me tiram, definitivaente, da realidade...rs
    Adorei a indicação, livro add a lista com sucesso!!!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, mas devo confessar que agora quero, pois é a minha cara. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bárbara
    Ainda não conhecia o livro, mas como gosto de fantasia, gostaria de ler no futuro, ainda mais você tendo o recomendado e elogiado. O trabalho gráfico parece estar ótimo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bárbara, tudo bem?
    Eu achei um amor este livro, quero realmente ler depois dessa sua resenha. Confesso que a editora me surpreendeu bastante, a edição ficou linda.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Livros de fantasia me conquistam antes de eu ler, sabe? E este entrou pra lista, certeza! :D Ah, que edição mais linda, capa e tudo! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que legal, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  6. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser uma leitura muito legal para amadores do gênero, não é algo que leria mas espero poder indicar a alguns amigos que talvez gostem e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da indicação, pois gosto do gênero fantasia. Adoro viajar por mundos inventados pelos escritores. E essa dualidade entre sol e chuva parece interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parece um infantojuvenil bacana, do tipo que entretém o leitor do início ao fim. Eu vou anotar sua dica, porque leituras leves assim são sempre bem-vindas – principalmente depois de uma leitura pesada (rs). Adoro o gênero fantasia!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia a obra e achei bem bacana, adoro o gênero então pode apostar que vou anotar a dica para ler também!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e apesar de não ler muito esse gênero, eu fiquei animada com essa história, porque gosto de histórias leves e fico imaginando o que a bruxa vai aprontar para que o sol não venha kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e gostei da capa e do enredo, quero saber no que vai dar o casamento de Sol e Chuva.

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei com a Majori em relação a não gostar do sol kkkkkkk achei a premissa muito boa, me deu curiosidade!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que o enredo não me atraiu muito. Não achei o universo proposto pelo livro muito atraente, mas quem sabe eu não acabo dando uma chance?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe rs, espero que quando ler, goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  14. bem, confesso que eu tbm não estou muito habituada com esse tipo de leitura, e a premissa dele não me atraiu... infelizmente vou deixar passar a dica dessa vez...

    ResponderExcluir
  15. adoro livros assim, são ótimos pra descontrair, ler algo leve.

    ResponderExcluir
  16. Achei interessante! Não sei se leria agora no momento, mas quem sabe no futuro. Só fiquei incomodada com o título me inglês... Não é um livro nacional? Pq então o título em inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não tinha me incomodado antes esse título em inglês, mas agora que você falou fiquei um pouco...

      Excluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Eu gosto bastante de fantasia, então acho que ia me identificar com o livro. E eu adoro personagens com personalidade forte.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Então acho que irá gostar sim.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...